sábado, 26 de abril de 2008

Lorem ipsum subliminar dolor sit amet

Para usar em seu projeto e educar designers e desenvolvedores em geral (sem que eles percebam!).

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Ninguém consegue ler fonte quatro etiam at urna. Nullam metus elit, ullamcorper a, dapibus et, ultrices adipiscing, orci. Donec posuere. Donec varius nisl non tellus. O conteúdo é mais importante que sua ilustração vestibulum mi nunc, elementum a, ultrices ac, consectetuer eu, dui menu não é feio, não esconda. Nullam in o usuário já sabe usar scroll tortor. Sed sodales, magna ut tincidunt semper, não, você não pode cortar textos dolor dolor iaculis justo, vel egestas justo nisl vel metus. Nullam contraste é bom e eu gosto a risus. Suspendisse blandit. Sed sodales velit in dui. Morbi volutpat, cinza médio no fundo cinza claro não dá pra ler massa vel pellentesque malesuada, odio velit suscipit lectus, olhe o wireframe inteiro antes de começar a consectetuer odio est quis nisi. Fusce scelerisque erat. Lorem ipsum dolor sit amet, fonte de sistema por favor consectetuer. Donec euismod odio vitae enim consulte sempre o arquiteto antes de inventar adipiscing elit.

(Esse post foi uma piada interna para os arquitetos de informação. Se não faz idéia do que é isso, entre aqui arquiteturadeinformacao.com.br)

sábado, 5 de abril de 2008

Encha seu pote de creme ou o refil sem refil

Eu sou mulher fresca e adoro creme. Adoro os potinhos também. Mas não gosto de ver mil potinhos no lixo. Daí eu vou no catálogo e peço a opção em refil. Mas, mas... isso adianta, mesmo? Porque vou acabar tendo mais um pote para jogar fora, de qualquer jeito.

Daí que fiquei imaginando como seria legal uma loja self-service com enormes tubos de creme coloridos pendurados no teto. Você chega e paga uma taxa de acordo com os cremes que quer e o tamanho do pote que vai encher (mas tudo bem mais barato do que comprar o pote de creme na farmácia, claro). Daí é encontrar o tubão correto, apertar um botão e o creme percorre um tubo espiral fazendo um barulho BRUUUUU e cai um monte de creme no seu pote. Assim, meio fantástica fábrica de cremes maravilhosos.

Daí a moça da loja, para ganhar um extra, faz propaganda de outros produtos e oferece potes bem bacanas da própria loja. E como você já economizou bastante trazendo seus próprios potes, acaba comprando uma loçãozinha milagrosa para acabar com as olheiras que nem sabia que tinha.

Enfim: é bacana, é econômico e diminui a quantidade de lixo que você produz.

Em tempo: a Lush, aquela loja cheirosa que vende coisas em barra com sabores (ops!) curiosos, faz questão de mostrar que todas as embalagens vendidas ali são recicladas. Bom, pelo menos no site inglês. Qualquer dia vou comprar lá só pra descobrir qual é.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Preferência para quem dói

Estou vivendo dias de golum. Primeiro porque a dor nas costas tá me matando e fico rastejando pela casa, toda torta. Segundo, porque não consigo parar de me lamuriar com a situação.

Daí que ontem eu estava na farmácia para comprar emplastos e afins e tinha uma fila enorme no caixa. Eu, toda sofrendo, e ainda tive que deixar passar uma velhinha toda saudável na minha frente. Bem que podia ter atendimento preferencial para quem está sofrendo, né? No pronto-socorro, a pessoas que chegam esquartejadas ou baleadas ou com hemorragias múltiplas ou sem uma parte do corpo são atendidas primeiro. Então porque é que na farmácia eu, com toda a minha cara de dor e postura de golum não posso passar na frente da velhinha espevitada?