sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Campanha rápida de guerrilha para refrigerantes da marca líder

- Aceita algo para beber?
- Um refrigerante-de-cola-da-marca-gostosa, por favor. Com gelo. Sem limão.
- Nós não trabalhamos com refrigerante-de-cola-da-marca-gostosa, nós só trabalhamos com refrigerante-de-cola-da-marca-não-tão-gostosa.
- Hmmm, ok - cara de frustração. Me vê um guaraná, por favor.

Acho que todo mundo já passou por essa situação uma vez na vida: você chega no restaurante/lanchonete/bar louco da vida para virar um copo gigantesco do seu refrigerante preferido em um único gole, mas tudo o que o estabelecimento oferece é uma bebida de outra marca e com sabor indiscutivelmente... hmmm... broxante.

Mas vamos lá, uma boa idéia consiste justamente em transformar problemas em soluções.

Imagine que o site do refrigerante-cola-da-marca-gostosa possui uma seção onde o usuário pode baixar um cartaz "Aqui não tem o refrigerante-cola-da-marca-gostosa" e colá-lo na parede dos restaurantes que não trabalham com a marca, na fachada dos bares ou nas costas do garçom. E mais: uma campanha incentivando os consumidores a fotografarem e filmarem esses cartazes sendo colados e enviarem para o site, dando prêmios aos melhores materiais.

Pronto: mais do que uma simples campanha de guerrilha, temos uma legião de guerrilheiros motivados pela dolorosa frustração de não terem encontrado a bebida que procurava.

Essa idéia a Elisa teve durante uma refeição onde presenciamos a cena acima, e o Fabricio colaborou.

Nenhum comentário: