quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Sessão de cinema patrocinada

Essa quase não é minha idéia. quer dizer, sabe quando você tá conversando com alguém e chega a uma conclusão legal e não sabe mais de quem foi a idéia? Pois. 


Estava eu com o respectivo no cinema e ele é assim, uma pessoa bem neurótica. Às vezes. Muitas vezes. Com quase tudo. E ele criou o hábito de contar o número de comerciais que passavam antes de começar os trailers antes de começar o filme. E pra ver o Batman fomos obrigados a assistir 13 peças publicitárias! TRE-ZE! É como pagar para usar uma camiseta com o logo enorme da Levi's na frente, e mais nada. 

Então pensei (pensamos) que se é para ter tanta publicidade, que pelo menos a coisa fique mais honesta! Criar sessões patrocinadas, em que o preço do ingresso fosse menor para quem aceita assistir treze comerciais antes de ver o filme. Daí o meu respectivo, que é mais pão-duro do que neurótico, ficaria mais feliz. :)

3 comentários:

Anônimo disse...

eeeeeee sou eu o neurótico! :)

só discordo da parte do pão-duro :) até mesmo porque a questão não é essa.

antigamente os cinemas não tinham propaganda, você comprava o seu ingresso e assistia de boa.

agora imagine se de um dia pro outro, de zero passássemos a ter TREZE inserções comerciais de 30 segundos ou mais antes do filme começar. todo mundo ia se sentir lesado e revoltado.

mas não... começou aos poucos e cresceu aos poucos. esquema "só a cabecinha".

qual é o seu limite? cinco anúncios é aceitável? pois, TREZE pra mim passa de qualquer limite. e tenho certeza que só não teve 20, 30 ou 50 por falta de anunciantes, porque nem fodendo que eles tem limite de cotas pra isso.

às vezes eu tenho vergonha de ser de marketing (ainda).

Anônimo disse...

olha o que eu achei: estatuto do cinéfilo. é um projeto de lei que tá tramitando em belorizonte.

http://www.jornaldedebates.ig.com.br/debate/que-te-incomoda-nas-salas-cinema/artigo/estatuto-dos-cinefilos-pelo-respeito-ao-espectador

destaco o artigo 13:

Art. 13 - A apresentação de "traillers" não poderá ultrapassar o limite de dez minutos e a exibição de inserções publicitárias não poderá ultrapassar o limite de cinco minutos, contados do horário previsto para início da sessão.

:)

elisa volpato disse...

Vamos nos mudar pra BH! :D