sábado, 22 de março de 2008

SEO para o nome do meu filho

Estava conversando com o fabrício sobre o hábito de colocar nossos próprios nomes no google, e chegamos à conclusão de que para ser achado entre os resultados de busca ajuda muito ter um nome bom.

É por isso que, ao ter meus filhinhos um dia (um menino e uma menina), eu gostaria de ter uma assistência de Search Engine Optimization. Não basta um nome ser bonito, soar bem, ter bons atributos numerológicos e não gerar apelidos humilhantes para a criança. Também tem que ser facilmente encontrado pelos mecanismos de busca e gerar uma boa credibilidade profissional (e eu espero que meus filhinhos sejam nerds o suficiente para um dia me agradecer por isso).

- A combinação nome+sobrenome tem de ser pouco comum, mas ao mesmo tempo simples e facilmente reconhecível. Não adianta ter um nome originalíssimo que ninguém vai saber pronunciar e, principalmente, soletrar no campo de busca. Aposto como eu sou muito mais bem sucedida nos buscadores do que uma Elísia Volpatta seria.
- O nome não pode ser o mesmo utilizado para procedimentos médicos (como o meu), plantas, métodos em geral, estádios ou competições esportivas. Não dê a seu filho o nome de Jules Rimet dos Santos! Além de ser brega, ele não vai aparecer na primeira página do Google.
- E... percebi que não sei muito de SEO, gente. Mas como tudo neste blog, essa é uma idéia girino. E fica aqui para alguém pegar, desenvolver e ganhar milhões com ela um dia. Só espero ter desconto na hora que precisa do serviço, ok?

Um comentário:

Claudia Patria disse...

Como vocês sabem, eu tenho no nome perfeito pra utilizar em buscadores Claudia Patria ou Ana Claudia Patria, não tem erro.

Bjinho